quinta-feira, 21 de maio de 2009

um pouco sobre mim....


25 anos, aquariana, com ascendente em gemeos, sol galático amarelo, vivo de sonhar e sou extremamente integra aos meus princípios. sou feminista desde que era testemunha de jeová, rss
Sou lésbica assumida pra mim, desde de que me conheço por gente, e para os outros só depois dos 18 anos, quando tive minha primeira namorada e saí das casas dos meus pais por causa disso, ou melhor fui convidada a me retirar, rsss
Moro em fortaleza a quase 6 anos, (cidade escolhida no mapa, a dedo, com os olhos fechados, depois de um baseado). Vim pra cá com uma namorada, a Bia, com a qual fiquei casada por 5 anos. só tenho relacionamentos abertos, acredito que mesmo que isso as vezes se torne complicado, por causa da nossa criação hetero patriarcal, deve ser meta de todas as pessoas, principalmente das mulheres feministas. também vivi um ano de relacionamento poligamico, eu, a bia e a minha primeira namorada, (que agora está morando em fortaleza tb) e críavamos nos 3 a pequena nini, filha biológica de uma da minha primeira namorada.
Meu primeiro contato com o movimento foi através de um grupo para testemunhas de jeová e ex testemunhas de jeová LGBT, através dele fiquei sabendo dos encontros que aconteciam nos shoppings de São paulo e conheci o Fabricio Viana, que me convidou para fazer parte da equipe do site http://www.armariox.com.br/, onde fiquei responsável pela temática lésbica e religiosidade. depois, ao mudar para forteleza conheci o LAMCE - liberdade do amor entre mulheres no ceará (http://grupolamce.blogspot.com/), grupo que hoje integro a diretoria colegiada, e tenho o maior orgulho de fazer parte! Hoje, vivo do artesanatos que faço e vendo tanto na praia como nos eventos que participo e também de criação de artes gráficas (comecei a estudar design, mas parei por falta de R$) e algumas coisas remuneradas que rolam pelo movimento, tipo oficnas e cursos.
Moro com duas amigas e nossas duas cachorras e uma gata (uma das cachorras e a gata são lésbicas, é incrível!) num apto que dividimos na praia de iracema, em fortaleza. nossa casa é uma espécie de comunidade feminista, ninguém tem nada, tudo é de todo mundo, nossos guarda-roupas são coletivos, rs
Vivo a maior parte do tempo para o movimento social, além do lamce, sou do coletivo de jovens feministas do ceará, da Articulação Brasileira de Jovens Feministas e do fórum cearense de mulheres. também integro a ABL e o Coletivo feminista de mulheres da ABGLT, coletivo que ajudei a fecundar e nascer e é um dos espaços que mais acredito em todo o movimento social.
Fazer parte dos movimetos, fazer o SENALE e poder participar dos processos de construção de um outro mundo pelo movimento de lésbicas é incrivel para mim.
Penso num mundo, sem machismo, sem sexismo e todo e qualquer tipo de fundamentalismo, mais ainda penso em nosso resgate com a natureza, um meio de nos perceber parte dessa terra mãe, não vejo seres humanos como superiores aos animais, nos acho responsáveis por toda a deterioração da terra, penso que a radicalidade deve envolver uma mudança profunda na forma em que nos relacionamos com a terra. Por isso também evito d+ me alimentar de animais e tento ter alguns outros habitos responsáveis (mas confesso ser muito dificil, e as vezes até impossivel, estando inserida no sistema).
Mesmo estando sempre tensa e na maioria das vezes decepcionada com o mundo e as injustiças, e com o alcance das minhas ações (não posso mudar o mundo em 90 dias, rs) Procuro sempre me divertir e sempre tentar ver o lado mais simples da vida.


Acho que é mais ou menos isso... rs

3 comentários:

  1. Gata, te admiro demais! Tua história é muito louca e libertária, e ainda por cima tu consegue se manter muito zen mesmo estando estressada.

    Agora, grupo LGBTT de ex-testemunhas de Jeová é TUDO!! rs

    ResponderExcluir
  2. Ale doidinha, doidinha....kkkk...
    mas vcs vegetarianos conseguem ver a verdade (ou quese isso) tava vendo uns videos....avê Deusa...nem quero falar...(teclar na verdade)...que chato é que nã consigo me controlar...anda pelo menos...meu vegetarianismo dura bem pouquinho...muito pouco mesmo...

    ResponderExcluir