terça-feira, 10 de março de 2009

+ sobre o FSM e patriarcado

Depois da reunião do SENALE, me juntei com as meninas lindas da sapataria (DAni marques e Ludmila), + a Nalva de Sergipe e uma amiga dela do MOLS e fomos pra UFRA, pra oficina da Sapataria.
Pra chegarmos lá, resolvemos pegar o barco que estava fazendo o translado entre as duas universidades. (barquinho fazendo o translado)

(Caminho do rio até a UFRA)

Chegamos na Aldeia da paz, a oficina foi na Tenda das Deusas, um espaço sagrado onde só entravam mulheres.
A oficina tinha como proposta o tema violência entre mulheres e aplicação da Lei Maria da Penha, mas assim que a oficina começou, o quadro foi outro.
Todas as mulheres começaram a relatar casos de violência: estupros, abusos, etc...
Foi Phoda.
Parece que todas as mulheres que estavam lá (12 no total) tinha algum relato de violência pra contar! que mundo é esse que vivemos?
será que ninguém percebe como o patriarcado é phoda? será que ninguém, além da gente tá afim de fazer alguma coisa pra mudar isso?
Aí leio algumas coisas idiotas por aí...
sobre ser contra organização...
"Eu me desorganizando eu posso me organizar"... aff...
acho isso muito sem noção.. como posso mudar alguma coisa sem me organizar, sem juntar com outras pessoas que pensam igual e fazer algo pra mudar? será que a minha existência discordante é suficiente pra fazer alguma coisa???

2 comentários:

  1. fico contente de poder encontrar uma leitora sensível ao que escrevemos e vemos acontecer diante de nossos olhos. manda uma email sim, após a leitura. bjs

    ResponderExcluir
  2. Lugar lindo, que vontade de conhecer.
    Infelizmente a maioria das mulheres realmente já sofreram abuso. Um absurdo!

    ResponderExcluir