terça-feira, 10 de março de 2009

+ sobre o FSM e sobre o SENALE

No dia 30, logo de manhã, a LBL (Liga Brasileira de Lésbicas), tinha uma oficina marcada para falar sobre Feminismo e Lesbianidade também. Mas, elas abriram mão da oficina, para rolar um dialogo sobre o SENALE (Seminário Nacional de Lésbicas). O problema é que conforme definido no ultimo SENALE, a próxima edição aconteceria em Brasilia, só que as mulheres da Coturno de Vênus sinalizaram que não seria + possível realizar por lá.
Então a ideia da reunião era um inicio de discussão não deliberativa sobre o que fazer com o SENALE.
Mas antes de começar, rolou uma super seção de massagem coletiva, que foi ultraboa e ultranecessária, pq não havia um ser em Belém do Pará que não estivesse totalmente quebrado, rs. Foi muito massa a troca de energias.
Depois disso, rolou uma apresentação muito massa, onde fizemos um corredor de carinhos, onde quem passava, ia se apresentando e recebendo carinhos de quem formava o corredor. bom que soh...
Quando a reunião começou, foi falado um pouco sobre a história dos senales. A carta da Coturno, sinalizando que não rolaria mais em brasília também foi passada par todas e todos presentes e também uma carta da Irina Bacci do Coletivo Feminista de Mulheres da ABGLT (que eu faço parte) dizendo que o Coletivo apoiaria brasília ou Porto Velho, conforme deliberado como segunda opção na ultima edição do seminário.
Eu estava lá como ABL (Articulação Brasileira de Lésbicas), e coloquei o que a gente tinha discutido....Como BSB se retirou, é melhor ser em Porto Velho... pq? pq nunca houve SENALE na região Norte (e isso ia ajudar d+ o movimento por lá), pq o grupo Tucuxi está disposto a arrecadar recursos e realizar o senale, pq foi deliberado e ponto.Mas parece que a ideia não foi muito popular....As mulheres queriam Brasília.
Eu tb oras, é Brasília que não quer!

Mas tinha moças de Brasília na reunião que não são da Coturno de Vênus, e sim da Sapataria - Coletivo de Lésbicas e Bissexuais do DF. E essas moças ficaram de levar a discussão pra lá, e dar uma resposta depois.
Passado o Fórum, resposta já veio. não vai rolar....
Então... bora pra Rondônia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário